Em tempos de cortes de orçamento, as redes de TV americanas descobriram um modo inovador de reduzir os custos de produção das suas séries televisivas e ainda gerar muita mídia gratuita. Um bom exemplo disso, é a série CSI:NY da CBS que ontem exibiu um episódio, onde metade de toda trama aconteceu dentro do mundo virtual do Second Life da desenvolvedora Linden Labs. O enredo da história passa por uma investigação de um crime que acontece, em parte, dentro do ambiente virtual. Outra empresa que também está apostando nesse tipo de conteúdo é a HBO que em 2008 irá lançar uma série que acontece totalmente dentro do SL. Isso mesmo, não existirão atores reais, toda a história será representada por avatares virtuais. Ela contará a história de um homem que desaparece da “First Life” e depois de um tempo é encontrado vivendo dentro do Second Life. Parece coisa de maluco, mas não é. Agrada-me muito empresas com iniciativas inovadoras numa indústria tão repleta de mesmices.
Primeiro capítulo da série da HBO
CSY:NY no Second Life
Site do seriado onde se pode criar um avatar e baixar um cliente próprio de navegação: http://csi-ny.reg.electricsheepcompany.com/join-secondlife/avatar
Outras postagens:
TV Digital: O que muda no curto prazo? Francamente, quase nada.
Bebês Internautas
Futebol e Web 2.0
Vantagens da TV Digital
Orkut para desenvolvedores
Crianças brasileira lideram o uso de internet
Facebook lança serviço para Blackberry
Google Maps made in Brasil
Um comentário:
Esse pessoal não tem mais o que inventar. Achei uma idéia muito bancana do pessoal do CSI:NY. Sou muito fã do seriado e não vejo a hora de poder ver esse episódio. ::::
Postar um comentário