Um casal de grandes amigos meus foram contemplados com três pequenos anjinhos (isso mesmo! Trigêmeos) poucos dias atrás e imaginei em como a internet faria parte da vida desses futuros internautas daqui a alguns anos. É claro que na toada que o mundo está indo, não é difícil imaginar a relevância disso na vida das pessoas em um horizonte não tão distante.Já antenados com esse futuro, muitos pais americanos estão se antecipando e presenteando seus recém-nascidos com sites na web. Mesmo antes de sair da maternidade muitos já têm suas próprias urls (domínios de internet), além de endereços de e-mail e perfis cadastrados em sites sociais como Facebook e MySpace. Parece coisa de maluco, mas a preocupação desses pais é que quando os filhos fiquem adultos os endereços não estejam mais disponíveis. Isso aconteceu com a cantora Britney Spears, que não conseguiu registrar o domínio de um site para o filho de 11 meses. Algum espertinho com visão de negócio chegou antes e colocou o domínio no seu nome. Para se ter uma idéia, a GoDaddy.com (uma das principais empresas de registros de domínios dos EUA) criou uma campanha de comunicação estimulando as pessoas a presentear filhos, amigos, parentes, etc com domínios de internet. O gancho da campanha era: “Um presente que não quebra e é para a vida toda”. Sugestivo, não?
Existem pais também que estão usando esses endereços na internet para publicar fotos e noticias sobre seus recém nascidos. Muitos dizem que assim fica mais fácil para amigos e parentes acompanhar o crescimento dos bebes. Aqui no Brasil já existem algumas comunidades, principalmente no Orkut, destinadas a recém- nascidos, mas acho difícil que tome proporções similares as dos americanos. Mesmo assim, vou sugerir para o meu amigo Tri-papai que pense no assunto para os seus pimpolhos, pois um domínio de web ou endereço de e-mail pode valer muito daqui alguns anos e ele não vai conseguir justificar aos filhos que na época só pensava em fraldas e mamadeiras. :)
Outras postagens:
TV Digital: O que muda no curto prazo? Francamente, quase nada.
Futebol e Web 2.0
Vantagens da TV Digital
Orkut para desenvolvedores
Crianças brasileira lideram o uso de internet
Facebook lança serviço para Blackberry
Second Life em tempos de orçamento curto
Google Maps made in Brasil



5 comentários:
Quando meu grande amigo (sim, eu sou o tal pai de trigêmeos que o Minutti cita... :-) disse que ia escrever algo relevante em tecnologia sobre o nascimento dos meus filhos eu duvidei... mas não é que ele não só escreveu como também escreveu algo muito coerente e que realmente vale a pena???? Esperem que em breve teremos mais 3 URL´s registradas aqui no Brasil... :-)
Grande Minutti...
Muito boa essa sacada de unir o nascimento dos trigêmeos com tecnologia. E como o pai deles disse, um texto coerente e que vale a pena ser lido. Muito bom! :)
Forte abraço!
Esse pessoal das América é meio doido mesmo. Quem sabe no futuro colocaremos codigo de barras nos bebês também. Não tá longe disso.
Muito legal o texto...
Abcs
Nossa Trigemeos, isso que é emoção. Não sei se ele vai ter tempo para criar os sites.
Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.
Postar um comentário