terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Paixões e Games


Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Existem coisas que são difíceis de se evitar. Tem gente que não resiste a um transbordante cachorro-quente, outros venderiam a mãe (no sentido figurado, é claro - a sogra seria melhor, mas seria complicado arrumar comprador no eBay) por um belo clássico automotivo e, ainda, há aqueles que não conseguem controlar a volúpia pelo celular mais "fashion" do momento.

Oh Paixões... cada um tem a sua, ou suas, dependendo do indivíduo. Por isso, preciso confessar que também tenho as minhas... são algumas... mas com certeza uma que está entre as TOP 3 é a paixão pelos games. Aquela interação homem-máquina ou homem-máquina-homem... isso realmente me fascina.

Os gráficos, os roteiros, a inteligência artificial, as disputas online... toda aquela capacidade de interação com os personagens... todas aquelas possibilidades... Nossa !! Só de falar já dá vontade correr para a sala de TV e ligar meu XBox 360.

Tá bom, tá bom !! Mas vamos parando por aqui... como diria Brás Cubas no romance homônimo de Machado de Assis: - "Vamos deixar de rodopios para não entediar o leitor". Minha esposa diz que sofro de relances de DDA (Deficit de Atenção), será mesmo?

Na verdade eu comecei a escrever esse post para elogiar o trabalho do meu amigo Pablo Miyazawa (do blog Gamer.br), que todo ano organiza - com extrema competência - a lista dos melhores jogos do ano. Este ano ele conseguiu reunir a nata dos jornalistas brasileiros dessa indústria, que elegeram uma consistente e democrática lista - apesar de eu ainda não me conformar de "BioShock" ter ficado de fora dos TOP 10.

*Fato Relevante: O Pablo me justificou a ausência do "Bioshock" entre os TOP 10 devido a somente a versão para PS3 ter sido lançada no ano passado. Originalmente ele foi lançado em 2007 - Tá bom! boa justificativa.

Dessa forma, apresento os escolhidos pela ABGP (Academia Brasileira de Games do Pablo):

1. Metal Gear Solid 4 - PlayStation 3/Konami
2. Grand Theft Auto IV - PS3, X360, PC/Rockstar
3. Gears of War 2 - Xbox 360/Microsoft
4. LittleBigPlanet - PlayStation 3/Sony
5. Fallout 3 - PS3, X360, PC/Bethesda
6. Left 4 Dead - PC/Valve
7. Dead Space - PS3, X360/EA
8. Super Smash Bros. Brawl - Wii/Nintendo
9. Braid - Xbox 360/Jonathan Blow
10. Mirror’s Edge - PS3, X360/Electronic Arts

Clique aqui para ver a lista completa. Vale a pena.

Posts relacionados:
Mais uma lista "Melhores do Universo"
Mais uma lista TOP alguma coisa...
Sucesso e Web 2.0: Uma questão de inovação
Buscadores da Blogosfera
Manifesto da Blogosfera
A invasão das redes sociais
Internet: Tendências para 2008
Marketing 2.0: A evolução do marketing online
A cauda longa do mercado de mídia online

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro ler seus posts. São sempre elegantes e com um leve toque de humor. Além das informações terem um ponto de vista único.

Só seria melhor se atualizasse com maior frequência.

beijos..

Érica

Anônimo disse...

Lista muito boa!!!

Edwagney disse...

Meu grande e desaparecido amigo Marcelo Minutti. Tudo bem cara?

Primeiramente aproveito para desejar-lhes um grandioso 2009!

Finalmente "ganhei" novamente direitos de ler seus posts. Isso pelo fato do MBA ter dado um tempo e o trabalho estar, digamos, menos estressante. :-)

Depois de ler este post, confesso que também me deu vontade de ir para a sala de TV e ligar o XBox 360... Acabei indo... :-D

Cenas dos próximos capítulos... Wii!!! :-D

Um grande abraço!
Ed.
Ps: Diga para a digníssima que gostei do DDA. (rss)

Add to Technorati Favorites
BlogBlogs.Com.Br